Por seis anos consecutivos a Apple foi votada como a marca favorita de consumidores entre 19 e 39 anos, comumente chamado de millenials, porém a marca da maçã perdeu o topo em 2019, e quem assumiu a primeira posição foi a Amazon. O levantamento foi feito pela agência digital Moonsylvania pelo sétimo ano consecutivo, e esta foi a primeiro vez que houve troca de liderança no topo.

Mesmo com a queda, a Apple ficou em segundo lugar, seguida pela Nike e depois seguida pelos varejistas Walmart e Target. A sexta e sétima posição ficaram com as empresas de tecnologia Samsung e Google. A pesquisa foi baseada em entrevistas com 1.000 millenials.

O curioso da troca no topo é que a nova líder está no momento envolvida em uma série de polêmicas que vão desde a venda de produtos irregulares em seu e-commerce, passando por questões de taxação de serviços digitais até relatos sobre abusos nos centros de distribuição da empresa. Apesar das questões, millenials mostraram lealdade a Amazon e seus serviços que hoje permeiam desde compras online até serviço de streaming.