A política da Amazon de diversidade racial e de gênero acaba de ampliar suas raízes para o grupo de principais executivos da gigante de tecnologia, conhecido como S-team. Jeff Bezos, CEO da companhia, acaba de adicionar um executivo negro ao seleto grupo que o aconselha nas principais estratégias. Alicia Boler Davis, vice-presidente de atendimento ao cliente global da Amazon, é a nova integrante.

Ela também é a quarta mulher a ingressar à equipe sênior de Bezos. Alicia iniciou suas atividades na Amazon em 2019, após atuar como chefe de manufatura global da GM, segundo o site Fast Company.

+ Victoria’s Secret e Natura: como a gestão ESG impacta o futuro da marca
+ Pesquisa mostra que preocupação com diversidade gera lucro às empresas 

Bezos trabalhou em estreita colaboração com uma pequena equipe de executivos para moldar e executar grandes ideias desde o começo da Amazon. Hoje, a S-team é composta por 22 líderes, além de Bezos, espalhados por diferentes áreas de negócios da Amazon, segundo o site Business Insider.

Atualmente, um quarto da força de trabalho da Amazon é negra, mas essa política ainda não refletia no alto escalão. Para o CEO, a baixa rotatividade no S-team era o principal motivo para a falta de diversidade racial e de gênero no grupo.

No final do ano passado, a Amazon promoveu a vice-presidente de moda, Christine Beauchamp, e a vice-presidente de publicidade, Colleen Aubrey, para a S-team, após críticas à diversidade da equipe.