Negócios

Amazon se torna a 3ª maior plataforma de propaganda digital

Empresa recebeu investimento de US$ 4,61 bilhões por anunciantes, somando 4,1% do mercado; Google e Facebook ainda dominam o setor

Amazon se torna a 3ª maior plataforma de propaganda digital

A Amazon se tornou a terceira maior plataforma de publicidade digital dos EUA, apontou um relatório da especialista em pesquisa de mercado eMarket. O investimento de US$ 4,61 bilhões por anunciantes neste anos deixa a empresa com 4,1% do mercado. A Google ainda lidera o setor, com 37,1%, seguida pelo Facebook, com 20,6%.

Segundo o estudo, a receita publicitária da empresa vai mais que dobrar neste ano, um reflexo na mudança no seu sistema contábil. A previsão é que o crescimento orgânico resulte em um aumento de 10% a 12% na sua receita publicitária nos próximos anos.

“Este aumento é claramente robusto. Depois do crescimento artificial de 2018, a eMarketer espera um aumento maior de 50% até 2020, quando a Amazon terá 7% de todo o mercado de publicidade digital dos EUA”, cita um trecho do relatório.

Para 2020, a previsão da eMarket é que Google e Facebook continuem dominando o mercado, com 35,1% e 20,8%, respectivamente. Apesar de ainda permanecer atrás, a análise mostra que os números da Amazon continuarão em crescimento, enquanto os das concorrentes estarão em declínio.

Parte deste crescimento é reflexo dos investimentos da Amazon para a compra de anúncios na plataforma. Antes, muitos usuários reclamavam que as propagandas eram confusas. No último dia 5, a empresa anunciou a centralização das operações com o banner “Propaganda Amazon”, facilitando o acesso.