A Amazon conseguiu se livrar do pagamento de um novo imposto no Reino Unido. Ficou definido que as vendas feitas diretamente pela plataforma para os consumidores não terão a incidência do tributo. No entanto, pequenos comerciantes que vendem seus produtos pelo site da Amazon vão enfrentar custos maiores.

De acordo com informações do The Guardian, o novo imposto, que atinge empresas como Amazon, Google e Facebook, deve gerar uma arrecadação anual de cerca de 500 milhões de euros.

+ Para competir com Amazon e Google, Apple deve lançar HomePod Mini
+ Chefe de inclusão do Google lembra sua história pessoal para melhorar serviços da empresa

O novo tributo não está sendo cobrado sobre as vendas, mas sobre as taxas de serviço que empresas como Amazon e Google cobram de terceiros.

A empresa afirmou que o imposto de 2% sobre as receitas feitas no Reino Unido será repassado aos vendedores, mas não adicionará a cobrança ao custo de publicidade em sua plataforma.

Ainda segundo o The Guardian, um porta-voz da Amazon disse que a empresa encoraja o governo a buscar um acordo global sobre a tributação da economia digital no nível da OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico), em vez de impostos unilaterais, para que as regras sejam consistentes entre os países e mais claras e justas para as empresas.