Tecnologia

Amazon revela primeiras imagens de seu drone de entregas

O grande destaque do aparelho da Amazon está em seus sensores, que tem como objetivo garantir a total autonomia do drone em casos de perda de conexão

Amazon revela primeiras imagens de seu drone de entregas

(JORDAN STEAD / Amazon)

A Amazon mostrou pela primeira vez seu drone de entregas durante seu painel na re: Mars Conference, que acontece em Las Vegas nesta semana. A imagem e vídeo divulgados pela empresa revela um novo design do aparelho, muito diferente dos protótipos apresentados anteriormente, que lembravam uma mescla de avião com um bobsled.

O novo modelo conta com um formato hexagonal com hélices na parte de dentro do drone. As partes móveis são apenas o entorno, que fica na vertical durante a decolagem – como um helicóptero – e conforme o aparelho alcança altitude, muda para posição horizontal, com as hélices apontando para a frente como um avião.

A Amazon afirmou que o drone começará a realizar deliveries nos próximos meses, mas não deu detalhes de quanto isto iria acontecer, e nem qual será a escala de utilização da nova tecnologia, uma vez que ainda carece de regulamentação específica. O aparelho tem autonomia para pouco mais de 24km, e pode transportar até 2,2 kilos que carga.

Porém o grande destaque do lançamento está em seus sensores, todos desenvolvidos pela Amazon, e que tem como objetivo garantir a total autonomia do drone em casos onda não há sinal de comunicação. O sistema é todo baseado em machine learning, que roda uma séries de modelos com o intuito de conseguir reagir a diferentes situações a fim de sair delas de maneira autônoma sem o auxílio de uma central.