A Amazon está começando o ano no azul. A gigante do comércio eletrônico divulgou na quinta -feira (4) um lucro de US$ 3,2 bilhões no primeiro trimestre, ante uma perda de US$ 3,8 bilhões no trimestre do ano anterior e superando em muito as estimativas dos analistas.

A mudança para o lucro ocorre quando a Amazon intensificou suas medidas de corte de custos nos últimos meses. A empresa anunciou duas rodadas de demissões, cancelou produtos e cancelou expansões de lojas físicas.

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Também ocorre quando áreas-chave dos negócios da Amazon continuam a crescer, apesar dos temores persistentes de recessão, possivelmente pesando nos gastos corporativos e dos consumidores.

A receita da empresa aumentou 9% no trimestre em relação ao ano anterior. A Amazon espera que as vendas líquidas do segundo trimestre cresçam entre 5% e 10% em relação ao mesmo período do ano anterior, ou entre US$ 127 bilhões e US$ 133 bilhões.

“Os resultados indicam que as medidas de corte de custos em andamento estão tendo um impacto positivo nas perspectivas de negócios da Amazon”, disse Jesse Cohen, analista sênior da Investing.com. “A forte orientação da Amazon para a receita do segundo trimestre é outro indicador de que a empresa pode estar começando a sair da floresta.”

A Amazon Web Services, que por muito tempo serviu como um mecanismo de lucro para a empresa, também experimentou um crescimento percentual de dois dígitos durante o trimestre, em outro sinal positivo para seus negócios em geral.

As vendas do segmento da AWS aumentaram 16% em relação ao ano anterior, para US$ 21,4 bilhões. Isso ocorre depois que o crescimento das vendas desacelerou no trimestre anterior, já que os clientes da nuvem apertaram seus bolsos devido à incerteza sobre a saúde da economia.

“Enquanto nossos negócios da AWS conduzem as empresas gastando com mais cautela neste ambiente macro, continuamos a priorizar a construção de relacionamentos de longo prazo com os clientes”, disse o CEO Andy Jassy em um comunicado que acompanha a divulgação de resultados.