Sean Parker, um dos fundadores do Facebook, disse nesta quarta-feira (13) que a Amazon não garante a privacidade dos seus clientes. Segundo a CNBC, ele afirmou que “não há limite” para os  dados que a empresa de Jeff Bezos está armazenando através do assistente virtual de inteligência Alexa, e que essas informações “poderiam potencialmente ser usadas contra você em um tribunal ou para outros fins.”

“Se você está tendo uma conversa na frente de um dispositivo habilitado para Alexa, a Amazon não está lhe garantindo qualquer privacidade”, afirmou.

A Amazon se viu em meio uma polêmica no ano passado depois que o diálogo entre uma família foi gravado pelo seu sistema de assistência virtual e encaminhado para uma pessoa aleatória. Em entrevista à CNBC no mês passado, o executivo da companhia, Pete Thompson, afirmou que todas as ações pra manter a segurança das informações de clientes estão sendo tomadas.

Parker, que também é o fundador do Napster, deixou o Facebook em 2006 depois de menos de dois anos na presidência. Ele também foi um dos primeiros investidores no Spotify e atuou no conselho da empresa até 2017.

A segurança de dados e privacidade dos usuários também é uma constante dor de cabeça para a rede social de Mark Zuckerberg. Na semana passada, o governo alemão proibiu a empresa de coletar dados e informações sem o consentimento dos usuários. A empresa também esteve envolvida em diversos escândalos de venda e vazamento de informações.