Após abrir seu maior escritório do mundo no país, a Amazon se movimentou novamente para aumentar sua presença na Índia. A gigante do e-commerce anunciou nesta semana a compra a compra de 49% da Future Coupons, empresa de meios de pagamentos da Future Retail, gigante grupo de varejo indiano. Segundo a Tech Crunch, veículo que deu a notícia em primeira mão, a aquisição da Amazon indica que a empresa busca sair do digital e aumentar sua participação no varejo físico do país, uma vez que o Future Group administra mais de 1.500 lojas no país.

Com a aquisição, a Amazon fica com cerca de 3,58% de participação na holding. Caso decida comprar toda a Future Coupons, o número subiria para 7,3%. Os valores da aquisição não foram divulgados, mas baseado no atual valor de mercado do Future Group de US$ 2,9 bilhões, seria o negócio seria equivalente a US$ 104 milhões.

No início deste mês, a Bloomberg relatou que a empresa de Jeff Bezos teria interesse em comprar cerca de 10% do Future Group, em negócio que poderia girar em torno de US$ 281 milhões.

As informações confirmam os ambiciosos planos da Amazon na Índia, assim como uma nova estratégia para a empresa, que fica atrás de concorrentes como o Walmart no segmento de e-commerce no país.