Antes de você sair comprando na Black Friday de 2020, vale saber onde está pisando. Há e-commerces com melhores experiências de compra que outros e isso diz muito sobre os problemas que você pode ter. Para ajudar você nesse périplo, publicamos aqui um levantamento da SoluCX, empresa especializada em pesquisa de satisfação, que já fez o caminho: mostrou quais sites tiveram as melhores avaliações e recomendações durante o período de pandemia.

Segundo o estudo, a Amazon (74,6) lidera o ranking de satisfação. Em segundo lugar está a Netshoes (70,3). Seguem Dafiti (67,6), Magazine Luiza (66,2), Mercado Livre (66), Zattini (65,8), Centauro (65), Saraiva (64,6), Lojas Americanas (63,2) e Fast Shop (63,2) no posto de dez marcas com as melhores avaliações entre as plataformas de revenda de produtos.

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A característica mais bem avaliada foi a qualidade do produto adquirido, com 94,7% de aprovação, seguido pelo acompanhamento de pedido (92,3%) e canais digitais (91,6%). Já as piores avaliações foram o custo-benefício, com 15,4% de desaprovação, seguido de prazo de entrega (14,9%) e atendimento (10,3%). 

Quando o termômetro é a popularidade entre os consumidores, empresas como Lojas Americanas (91,2%), Mercado Livre (90,5%), Magazine Luiza (80,5%), Casas Bahia (80,2%), Netshoes (71,3%), Submarino (71,1%), Saraiva (65%), Ponto Frio (64,2%), Amazon (63%) e Carrefour (62,2%) foram apontadas como as dez marcas mais citadas pelos respondentes.

“É interessante observarmos que os indicadores validam uma tendência que já apresentava adesão no mercado. Além disso, também notamos as diferenças entre os mais populares e os que apresentam uma melhor experiência para o seu cliente, apontando que nem sempre uma coisa está atrelada à outra”, afirma Tiago Serrano, CEO e cofundador da SoluCX.