A Amazon anunciou o fechamento de 87 pontos de vendas nos Estados Unidos, a partir de abril, em um projeto de reestruturação de ações. Serão encerradas as atividades de 87 quiosques dentro dos mercados Whole Foods, nas lojas Kohl e em shoppings. Os pontos, popularmente chamados de “lojas pop-ups”, permitem que clientes experimentem produtos e serviços oferecidos pela companhia.

A rede varejista afirmou que investirá na ampliação da sua rede de livrarias e nas unidades da Amazon 4-star, loja que exibe e comercializa produtos vendidos no site e que tem ranking de quatro estrelas ou mais.

“Em toda a nossa rede Amazon, avaliamos regularmente nossos negócios para garantir que tomemos decisões ponderadas sobre como podemos atender melhor nossos clientes”, disse um porta-voz da Amazon à CNBC.

A ação também não deve influenciar na expansão da rede de supermercados, anunciada para este ano nas cidades de Los Angeles, San Francisco, Seattle, Washington e Filadélfia. O objetivo da empreitada é rivalizar com o Walmart, líder no setor de supermercados nos Estados Unidos. Para isso, a Amazon pretende abrir a primeira loja de sua nova cadeia antes do final de 2019 e já assinou contrato para pelo menos dois outros estabelecimentos planejados para entrar em funcionamento no início de 2020.