A Amazon anunciou a ampliação da venda de produtos para casa e cozinha no Brasil. Em março, o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) publicou que a empresa sondava as fabricantes para oferecer itens do segmento direto ao consumidor.

O novo catálogo inclui mais de 50 mil peças de mobília e eletrodomésticos da linha branca de fabricantes como Electrolux, Suggar, Ortobom, Mobly e Etna. Com o lançamento, a gigante de e-commerce passa a vender mais de 500 mil produtos de parceiras por meio de uma operação de marketplace.

Nesse modelo, a Amazon não tem um estoque próprio de produtos, mas permite que outros vendedores negociem mercadorias em seu site, cobrando uma comissão, o que demonstra avanços do e-commerce em termos de logísticas e de armazenamento.

“A Amazon está muito focada em entregar o melhor possível para os nossos clientes nesses 17 anos de marketplace, portanto, essa é uma ação que mostra todo o comprometimento com o marketplace aqui no Brasil”, declarou Samuel Kim, gerente para Casa e Cozinha, em entrevista ao Broadcast.

O porta voz não quis comentar, no entanto, as projeções de vendas a partir dos investimentos no segmento sob a justificativa de serem “métricas internas”.

Para a Black Friday, no próximo 23 de novembro, também não há nenhuma surpresa. “É o grande evento do ano para o varejo, mas não estamos pensando nada diferente do resto do mercado.”