A Amazon fechou parceria com a Mercedes-Benz para incorporar 1.800 novas vans elétricas em seu serviço de entrega em toda a Europa até o final de 2020. Serão 1.200 vans eSprinter e 600 eVito.

Amazon e Mercedes compartilham o compromisso de reduzir as emissões do setor de transporte. Agora, a Mercedes-Benz também aderiu ao The Climate Pledge, programa que convida os signatários a obterem carbono zero em seus negócios até 2040. Ou seja, uma década antes da meta do Acordo de Paris.

+ Amazon apresenta nova pulseira que promete medir felicidade
+ Jeff Bezos, da Amazon, é a primeira pessoa a alcançar fortuna de US$ 200 bi 

“Precisamos de inovação contínua e parceria de fabricantes de automóveis como a Mercedes-Benz para descarbonizar o setor de transporte e enfrentar a crise climática ”, diz Jeff Bezos, CEO da Amazon, por nota.

Amazon informou ainda que está comprometida em abastecer sua crescente frota elétrica com energia limpa. Como parte do The Climate Pledge, a companhia tem realizado investimentos em energia renovável e se comprometeu a operar 100% com este tipo de energia até 2025.

A empresa mantém 91 projetos de energia renovável que têm capacidade para gerar mais de 2.900 MW e entregar mais de 7,5 milhões de MWh de energia anualmente. Trinta e um desses projetos são de energia renovável solar e eólica e outros 60 são telhados solares em centros de distribuição em todo o mundo.