Negócios

Amazon Go se prepara para abrir loja em Nova York

Depois de abrir a primeira loja em Seattle, o ponto físico da gigante do varejo online confirmou a inauguração de uma unidade na cidade de Nova York, mas não confirma data

Crédito: Divulgação/Amazon

Loja física da Amazon Go em Seattle, nos Estados Unidos (Crédito: Divulgação/Amazon)

Depois de abrir a primeira loja em Seattle, a Amazon Go – ponto físico da gigante do varejo online -, confirmou a inauguração de uma unidade na cidade de Nova York. A empresa esta a procura de uma série de profissionais, como gerente assistente, gerente de aprendizado e desenvolvimento e líder de treinamento.

A Amazon Go é uma aposta na empresa no ramo de “supermercados do futuro”. A unidade se diferencia das lojas tradicionais por não contar com atendentes, sendo o próprio cliente responsável pelo pagamento do produto em caixas automatizados.

Ainda não há data para a inauguração. Segundo informações, a Amazon Go também deverá chegar em breve também à Chicago e São Francisco.

Mudança de mercado

A Amazon não é única a a se aventurar no novo nicho de mercado. A Standart Cognition está testando o modelo de lojas sem atendentes na região de Bay Área, na Califórnia. A rede Zuppin, com o mesmo propósito, também está se aventurando na região.

A abertura e apostas de grandes empresas nesse modelo de negócio devem mudar drasticamente o mercado de trabalhos. Estima-se que milhões de postos atualmente ocupados por atendentes e assistentes sejam eliminados. A mudança é visível na Whole Food – a qual a Amazon é dona. Os funcionários da cadeia já mostram insatisfação com o modelo e criaram uma campanha de sindicalização.