A Amazon segue em seu planejamento para avançar sobre a área da saúde. A novidade é que a empresa agora vende seus próprios testes para Covid-19 por US$ 40. Os diagnósticos são publicados em um site, inicialmente desenvolvido para funcionários da empresa, mas que já atende a consumidores nos Estados Unidos.

Para utilizá-lo, o paciente coleta amostras de mucosa diretamente do nariz, guarda em uma caixa e a envia novamente à empresa. O produto teve a aprovação da Food and Drug Administration’s (FDA), agência reguladores estadunidense.

+ O que se sabe sobre as vacinas e a variante Delta da covid-19

+ Prefeito de Moscou decreta vacinação obrigatória ante ‘drama’ da covid-19

A testagem caseira à Covid-19 é algo de intenso debate no meio médico, com uma corrida das empresas para facilitarem o acesso e a coleta de dados sobre a pandemia. A iniciativa da Amazon deve abrir caminho a novos testes caseiros.

A expansão da empresa de Jeff Bezos na área da saúde abarca serviços de saúde por teleconferência e programa de convênio médico caseiro a empregados. Já a Farmácia Amazon oferce prescrições de medicamentos comuns a partir de US$ 6.