A Amazon acaba de apresentar uma nova tecnologia para agilizar ainda mais a forma de pagamento de compras e serviços em estabelecimentos. Com o Amazon One, que conecta a impressão da palma da mão a um cartão de crédito, a empresa pretende agilizar a vida dos consumidores nas suas lojas Amazon Go que não têm caixa.

O sistema é parecido com o que os smartphones oferecem, vinculando as contas de cartão de crédito com o reconhecimento de digital pelo sensor. Segundo a CNN Business, basta colocar a mão sobre um sensor para entrar e comprar itens nos estabelecimentos.

Atualmente, as lojas Amazon Go são acessadas pelos consumidores por meio de código de visitante nos smartphone. Essas chaves eletrônicas abrem os portões dos estabelecimentos.

Divulgação/Amazon

 

Na maioria dos ambientes de varejo, o Amazon One pode se tornar uma opção alternativa de pagamento ou cartão de fidelidade com um dispositivo no caixa ao lado de um sistema de ponto de venda tradicional. Ou para entrar em um local como um estádio, ou crachá para funcionários. O Amazon One pode ser parte de um ponto de entrada existente para tornar o acesso ao local mais rápido e fácil”, afirma a empresa, em nota.

O dispositivo funciona com o reconhecimento de vários aspectos da palma da mão, segundo o site Mashable. Não há duas palmas iguais, diz a Amazon, que garante estar tomando muito cuidado para garantir que seus dados biométricos estejam seguros, incluindo a proteção do dispositivo Amazon One com vários controles de segurança.

As imagens da palma da mão não são armazenadas no próprio dispositivo. Esses dados são criptografadas e enviados para uma área segura na nuvem da companhia, onde a assinatura da palma é criada. Os clientes poderão excluir dados se desejarem.

A companhia afirma que está em contato com potenciais parceiros para que sua tecnologia seja utilizada em outras empresas. “Estamos entusiasmados em ver o Amazon One em mais ambientes de varejo e em discussões ativas com vários clientes em potencial, mas, além disso, teremos que pedir que você fique ligado.”