Buscando ampliar sua participação no setor de home devices, a Amazon anunciou sua nova linha de produtos Alexa, assistente pessoal da marca que funciona via comando de voz. Além de novos modelos do popular Echo, o e-commerce de um trilhão de dólares anunciou também amplificadores, câmeras, relógios e até microondas que poderão ser comandados via voz.

O home assistant Echo ganhará nova versão, com speaker 75% melhor para que possa ser usando em casas maiores. Para quem procura um Echo com som potente, poderá comprar o Echo Sub, uma caixa com o poder de um subwoofer para garantir os graves, e que custará US$ 130. A Amazon também anunciou o Echo Auto, para carros que não tenham sistema de controle de voz embutidos em seu sistema de som.

Alexa Microwave

Já no ramo dos sistemas de som, a empresa lançou dois aparelhos que irão transformar velhas caixas de som em ferramentas multimídia. O primeiro é o Speakerless Echo Input, que é exatamente como um echo, só que sem alto falante. Para fazê-lo funcionar, é preciso conectá-lo a uma caixa de som. Para quem busca algo mais profissional, a Amazon lançou o Echo Limp e Echo Limp Amp, dois cabeçotes de amplificador que poderão ser ligados a caixas de som, adicionando entradas e melhorando a qualidade do áudio.

Porém a bizarrice do anúncio ficou por conta do Alexa Microwave, o primeiro microondas da Amazon. Ele não terá um sistema de voz embutido, mas conversa com qualquer aparelho Echo nas redondezas para que você adicione um minuto a mais no timer da pipoca sem sair do sofá. Apesar de não parecer útil, a brincadeira sai por apenas US$ 60. O outro anúncio inusitado foi o Alexa Clock, onde será possível visualizar alarmes e timers ligados através de uma tela de LED no interior do relógio.