A Amazon lançará um carrinho de compras que registra automaticamente os produtos escolhidos pelo consumidor. Cada item colocado no equipamento, chamado Dash Cart, é adicionado à lista de compras e o valor total é cobrado no cartão de crédito do cliente.

Os itens retirados do carrinho também saem da lista de compras de maneira automática. A novidade usa a tecnologia “Just Walk Out” que permite o pagamento dos produtos sem a necessidade de passar pelo check-out.

As lojas de conveniência Amazon Go já contam com o sistema desde 2018. O Dash Cart será lançado na nova mercearia da Amazon em Los Angeles, na Califórnia, nos Estados Unidos. De acordo com a CNBC, a previsão da companhia é inaugurar a loja ainda este ano.

+ Amazon e os bancos: exuberância e apatia irracionais?
+ Amazon pediu por engano a funcionários que removessem TikTok de seus telefones

Os compradores devem ter uma conta da Amazon e um smartphone para usar o carrinho. Depois de entrar na loja, os usuários digitalizam um QR code que libera o uso. Cada Dash Cart está equipado com câmeras que usam visão computacional para identificar os itens.

O carrinho também tem uma balança para os itens comprados a granel e um scanner de cupom que aplica descontos no pedido do comprador. O lançamento foi projetado para pequenas e médias viagens de supermercado.

O Woodland Hills, loja que será inaugurada com a tecnologia, se assemelha a um supermercado convencional em suas ofertas e layout. O local fará parte de uma nova cadeia de supermercados da Amazon.

A companhia tem investido em disponibilizar sua tecnologia de pagamento sem caixa em outras unidades. Em fevereiro, abriu seu primeiro supermercado em tamanho real, sem caixa, chamado Amazon Go Grocery, em Seattle. A loja é abastecida com cerca de 5 mil itens.