Ciência

Amazon anuncia 3.500 novos empregos para seus centros tecnológicos e escritórios

Crédito: AFP/Arquivos

Logo da Amazon (Crédito: AFP/Arquivos)

A Amazon anunciou, nesta terça-feira (18), planos para contratar 3.500 novos funcionários em meio a uma expansão de seus centros tecnológicos e escritórios em todo Estados Unidos.

A gigante do comércio eletrônico declarou a criação de 2.000 novos postos de trabalho na cidade de Nova York, onde comprou o emblemático edifício da Lord & Taylor na 5ta Avenida.

O anúncio foi feito depois que a Amazon -que durante a pandemia registrou lucros significativos pelo aumento das vendas online e operações na nuvem- indicou que 125.000 dos 175.000 empregos que criou em meio à crise de saúde passariam a ser permanentes.

A expansão de seus centros tecnológicos em Dallas, Detroit, Denver, Nova York, Phoenix e San Diego representam um investimento de cerca de 1,4 bilhões de dólares, afirmou a empresa.



“Pessoas de todos os lugares vêm para a Amazon desenvolver sua carreira, desde recém-formados em busca de um lugar onde suas ideias sejam transformadas em produtos de alto impacto, até veteranos que conseguem novos empregos na nuvem graças aos nossos programas de capacitação”, disse Beth Galetti, vice-presidente de Recursos Humanos da Amazon.

“Esses 3.500 novos postos de trabalho serão em cidades de todo o país com sólidos e diversos grupos de talento. Esperamos ajudar o crescimento da força de trabalho e a tecnologia emergente nessas comunidades”, acrescentou.

Além do comércio eletrônico e operação na nuvem, a Amazon tem plataformas de streaming para música e vídeo, assim como inteligência artificial, e também é proprietária da rede de supermercados Whole Foods.

Veja também
+ Até 2019, havia mais gente nas prisões do que na bolsa de valores do Brasil
+ Geisy reclama de censura em rede social: “O Instagram tá me perseguindo”
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Nicole Bahls já havia sido alertada sobre infidelidade do ex-marido
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago