Edição nº 1143 21.10 Ver ediçõs anteriores

Amaro lança embalagem com plástico coletado no mar

Amaro lança embalagem com plástico coletado no mar

Repensar a empregabilidade do plástico como matéria-prima virou algo essencial para a indústria da moda. Não seria diferente para a marca digital de itens femininos Amaro. Na quarta-feira 18, a empresa decidiu inovar e mudou parte do material de suas embalagens. Agora, elas são feitas com plásticos retirados na costa brasileira. É uma iniciativa que faz parte do movimento global Rethink Plastic. A Amaro, por meio de seu projeto de responsabilidade social e ambiental Amaro Cares, já trabalha com outros dois modelos de embalagens sustentáveis, como a sleeve packaging, envelope 100% reciclável e que já é utilizado em metade dos pedidos; e as caixas de papelão com o selo Eu Reciclo, que certifica a logística reversa de uma porcentagem dos itens enviados por elas. Hoje, mais de 100 produtos à disposição no site recebem a certificação de produção sustentável Amaro Cares. “Temos muitas ações planejadas para reduzir o uso de plástico nos próximos anos, principalmente no que diz respeito a materiais virgens e produção de resíduos”, diz Denise Door, diretora de marketing da Amaro.

(Nota publicada na Edição 1139 da Revista Dinheiro)


Mais posts

Intervenção divina

Santa Dulce dos Pobres. É como passou a se chamar, desde o domingo 13, Irmã Dulce, a primeira santa brasileira, canonizada pelo Papa [...]

Cafezinho consciente

A rede Octávio Café entrou para o time das empresas que fazem bem para o planeta. Desde a quinta-feira 17, seis cafeterias da companhia [...]

O sangue que salva vidas

É de assustar, mas, segundo o Ministério da Saúde, apenas 1,6% da população doa sangue regularmente. Isso corresponde a 16 pessoas para cada mil brasileiros. E esse número ainda cai em períodos de férias e feriados. Devido à necessidade de promover ações para a manutenção dos estoques de sangue do País, a empresa Mercado Eletrônico […]

O impacto do vazamento de petróleo no nordeste

Depois de semanas em que o mundo se acostumou a ler notícias sobre as queimadas na Amazônia, a bola da vez é o mar brasileiro. Desde o [...]

Dias melhores na Kellogg

Para ajudar a combater a fome no País, a subsidiária brasileira da Kellogg doou, de janeiro a junho, 36,4 toneladas de alimentos para [...]
Ver mais