Por Alan Baldwin

(Reuters) – O bicampeão mundial de Fórmula 1 Fernando Alonso passou por uma cirurgia para remover as placas de titânio instaladas em sua mandíbula após um acidente enquanto andava de bicicleta em fevereiro do ano passado.

O piloto de 40 anos da Alpine, falando durante a corrida virtual de 24 Horas de Le Mans neste fim de semana, disse que foi operado na semana passada.

O espanhol disse recentemente que precisava se preparar melhor para a nova temporada, para apagar o desempenho de 2021, quando voltou após dois anos parado.

“O acidente com a bicicleta em fevereiro não me ajudou ano passado”, disse ele. “Precisamos entrar nos testes de inverno com um bom planejamento, fisicamente falando, e também pensando no carro. Se o carro for competitivo, tenho certeza de que estarei 100%.”

Alonso, duas vezes vencedor em Le Mans com a Toyota, foi o capitão, ainda que sem pilotar, da equipe de esports da Alpine no evento de resistência virtual.

O atual campeão mundial de Fórmula 1 Max Verstappen participou, mas o piloto, que havia perdido por pouco a poleposition, bateu o carro após sete horas na pista.