O executivo espanhol Eduard Folch, CEO da seguradora Allianz no Brasil, definiu uma meta audaciosa para a companhia no País: a liderança. Na semana passada, a empresa concluiu a aquisição das operações de automóvel e ramos elementares da SulAmérica por R$ 3,2 bilhões, o maior investimento da história da companhia alemã no Brasil. Com o negócio, a Allianz deve atingir faturamento de R$ 7 bilhões neste ano, contra R$ 3,3 bilhões no ano passado. “O objetivo é ser líder no Brasil e colocar a Allianz, que hoje ocupa a posição 47 entre as marcas mais valiosas do mundo, com operação em 70 países, em uma posição à altura dela no mercado brasileiro”, diz Folch. Segundo ele, a Allianz vai intensificar sua estratégia de fixar a marca por grandes eventos e naming rights, como o Allianz Arena, em São Paulo, antigo Estádio Palestra Itália. “Temos nove arenas no mundo e vamos fazer mais coisas nessa área.”

(Nota publicada na edição 1180 da Revista Dinheiro)