O AliExpress abriu seu marketplace para vendedores brasileiros. A plataforma do grupo Alibaba está no Brasil há 11 anos, no entanto apenas com vendas do exterior. Inicialmente, só serão autorizadas as entradas de vendedores que possuam um cadastro CNPJ e o ingresso de lojistas na plataforma está sujeito à aprovação do AliExpress.

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Segundo o site, os lojistas pagarão valores de comissão entre 5% e 8% (os percentuais variam conforme a categoria dos produtos vendidos) de seu faturamento à plataforma, que irá assegurar, além da base de usuários, um serviço integrado de logística.

Frete grátis

O envio de produtos dentro do território nacional será coordenado pela Cainiao, empresa de logística do grupo Alibaba, que já possui operação no Brasil. Haverá também frete grátis.

Ferramentas de Marketing

De acordo com o AliExpress, os vendedores que abrirem sua loja no site contarão com ferramentas de marketing criadas pelo grupo Alibaba para melhorar a conversão e performance de suas vendas.

Canais como a Universidade AliExpress, por exemplo, já oferecem, em português, cursos técnicos de marketing digital e um serviço de suporte via call center disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, para tirar dúvidas dos novos vendedores que ingressam na plataforma.
 
Conferência dia 1º de setembro

A plataforma vai realizar um evento online, em português, no dia 1º de setembro, a partir das 9 horas da manhã e permitirá que vendedores brasileiros conversem diretamente com executivos e técnicos do AliExpress no Brasil e no exterior.

As inscrições para o evento podem ser feitas neste link.