O Alibaba assumiu o controle de uma das principais redes de supermercados da China, o Sun Art Retail Group. De acordo com informações da CNN Business, a varejista chinesa quer competir com a rival JD.com neste mercado.

Para isso, o Alibaba desembolsou 28 bilhões de dólares de Hong Kong (US$ 3,6 bilhões) para aumentar a sua participação no Sun Art Retail Group de 36% para 72%, segundo a companhia.

Além disso, o Alibaba pretende, no futuro, fazer uma oferta geral aos acionistas para adquirir o restante. O Sun Art Retail Group opera cerca de 500 hipermercados e supermercados em toda a China.

+ Supermercado online ganha opções e busca adeptos 
+ iFood foca em supermercados com a compra do SiteMercado

A gigante de tecnologia chinesa trava uma batalha com a rival JD.com (JD) no varejo alimentar online na China. Somente em junho, a JD afirmou que as vendas de mercearia duplicaram em relação ao ano passado.

Após a notícia, as ações do Sun Art Retail Group subiram quase 20% e do Alibaba 1%, em Hong Kong.