Giro

Alesp aprova lei que acaba com o direito de meia-entrada

Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O projeto foi aprovado na noite desta quarta-feira (27), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) (Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O projeto de lei que extingue a meia-entrada em eventos culturais e esportivos, criado pelo Deputado Arthur do Val (Patriota), foi aprovado na noite desta quarta-feira (27), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).  A lei segue para sanção do governador Doria. 

Segundo o Deputado Arthur do Val (Patriota), conhecido nas redes sociais como Mamãe Falei, o projeto atende um pedido dos setores esportivos e culturais do estado de São Paulo.  

+ Alesp adia de novo votação de urgência para criar CPI da Prevent Senior



O texto aprovado ontem afirma que o benefício da meia-entrada, que garante 50% de desconto em entradas para estudantes e idosos, passa a ser válido para “a toda população com idades de 0 e 99 anos”, o que pode transformar o benefício no preço padrão da entrada. 

No entanto, como o projeto não faz referência a manutenção de preços, o que deve ocorrer é o aumento geral do valor dos ingressos, promovendo uma espécie de 50% de desconto do dobro do valor anterior. Assim, toda a população pagaria com a meia-entrada um valor igual aos preços internos praticados antes da lei.  

O projeto de lei vai para a aprovação de João Doria (PSDB). Caso seja sancionado pelo governador, o projeto pode entrar em conflito com leis federais que já garantem o direito. 

+ Confira 10 receitas para reaproveitar ou turbinar o arroz do dia a dia


“Meu projeto que acaba com a meia-entrada em SP foi APROVADO. Acabaremos com a distorção social que a meia-entrada causa e o impacto econômico negativo que ela gera no setor cultural.“, declarou o deputado Arthur Do Val pelo Twitter. .