A Alemanha vai permitir a entrada de brasileiros no país apenas com o exame da Covid-19. Com as novas regras, os brasileiros que forem ao país não precisarão mais fazer quarentena na chegada.

É necessário, conforme o Uol, apresentar um comprovante de ter sido completamente vacinado (com duas doses ou dose única) há pelo menos 14 dias com imunizante reconhecido no país ou, na ausência dele, um comprovante de infecção recente pela covid-19 ou exame negativo.

+ Portugal reconhece certificados de vacinação emitidos pelo Brasil

As autoridades no controle da fronteira, ou a Polícia Federal alemã, exigirão o Certificado Covid Digital UE ou um comprovante similar de vacinação (como o ConecteSUS) digital ou em papel nos idiomas alemão, inglês, francês, italiano ou espanhol.

Os turistas que já testaram positivo para a Covid-19, poderão ser considerados totalmente vacinados com apenas uma dose de imunizante, mas deverão apresentar também um teste PCR positivo antigo como prova de que tiveram a doença.

Os não vacinados, por sua vez, devem  apresentar um teste do tipo PCR negativo realizado em até 72 horas do desembarque ou um teste de antígeno realizado nas últimas 48 horas.