Giro

Além do Newcastle: conheça “novos ricos” do futebol mundial

Crédito: C.Gavelle/PSG

Endinheirado, PSG tirou Messi do Barcelona (Crédito: C.Gavelle/PSG)

No último dia 7 de outubro o Newcastle confirmou sua compra pelo Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIS). Com isso, o tradicional clube inglês entra no hall dos ricos do futebol mundial. 



De acordo com informações da imprensa inglesa, os sauditas estão dispostos a gastar 200 milhões de euros para transformar o clube em um gigante europeu. 

+China adia maratona de Wuhan por foco de contágios de covid-19

Veja mais clubes que ficaram ricos da noite pro dia: 

Manchester City

Antes de 2008 a equipe era apenas uma equipe média no cenário local e o segundo time mais forte da cidade, ficando atrás do United. Tudo isso mudou quando foi comprado pelo Abu Dabi United Group. A maciça entrada de dinheiro fez o clube vencer 15 títulos importantes de lá pra cá, inclusive a Premier League nas temporadas 2011/2012, 2013/2014, 2017/2018, 2018/2019 e 2021/2021. O sonho da Champions League, no entanto, ainda não aconteceu.  



Tottenham

Desde os anos 1990 o clube londrino é gerido pelo empresário Joseph ‘Joe’ Lewis. Mesmo sem conseguir grandes conquistas no período, tem conseguido segurar seus craques como o sul-coreano Son e o centroavante Harry Kane. Recentemente conseguiu chegar na final da Champions League na temporada 2018/2019

PSG

Conhecido pelos brasileiros como o time de Raí e Ronaldinho Gaúcho nos anos 1990 e começo dos 2000, o clube mudou de patamar em 2011 quando foi comprado pela Qatar Sports Investiment e Nasser Al-Khelaifi. Ganhou diversos títulos franceses e está sempre chegando nas fases finais do principal torneio da europa. Neste ano, trouxe Lionel Messi do Barcelona para fazer companhia a Neymar e Mbappé. 

Chelsea

Ainda em 2003, o magnata russo Roman Abramovich comprou o Chelsea. Ele logo tratou de pagar todas as dívidas do clube e logo começou a colecionar títulos. Inclusive duas Ligas dos Campeões em 20221/2012 e 2020/2021.

Inter de Milão

Porém nem tudo são flores. A Internazionale de Milão foi vendida para o Sunning Commerce Group Co. em 2016. O grupo é dono de 68,55% dos clube, que só conseguiu vencer o campeonato italiano desta temporada. A empresa, porém, está em crise. Já encerrou as atividades do Jiangsu Suning, na China, e já cogitou vender sua parte da equipe da terra da bota.


Veja também
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Vídeo: Motorista deixa carro Tesla no piloto automático e dorme em rodovia de SP
+ Vale-alimentação: entenda o que muda com novas regras para benefício
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Descoberto na Armênia aqueduto mais oriental do Império Romano
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Lago Superior: a melhor onda de água doce do mundo?