Giro

Covid-19: além do Brasil, quais países autorizaram vacinas em crianças?

Crédito: Reprodução/Unsplash

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária aprovou o uso da vacina da Pfizer em crianças e adolescentes acima de 12 anos no Brasil. (Crédito: Reprodução/Unsplash)

Nesta sexta-feira, 11, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso da vacina da Pfizer em crianças e adolescentes acima de 12 anos no Brasil. Agora o país se junta a outros 15 que já conta com o imunizante aprovado para menores de 18 anos.

Nos Estados Unidos, por exemplo, adolescentes acima de 16 anos já estavam autorizados pelo FDA (Food and Drug Administration), órgão semelhante à Anvisa no Brasil, desde dezembro. Neste mês a autorização foi ampliada para crianças e adolescentes de 12 a 15 anos.

+ Anvisa autoriza vacina da Pfizer para adolescentes com mais de 12 anos

Confira quais países autorizaram a aplicação das vacinas contra a Covid-19 em crianças e adolescentes e quais já iniciaram o processo de imunização:



Estados Unidos
Os EUA começaram a vacinar crianças e adolescentes em meados de maio, depois que os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) aprovaram a vacina da Pfizer. Desde dezembro já podiam ser vacinados acima dos 16 anos.

Canadá
No início de maio, o Canadá aprovou o uso da vacina da Pfizer para uso em crianças de 12 a 15 anos.

Chile
Nesta semana o governo do Chile anunciou o início da vacinação de crianças e jovens entre 12 e 17 anos. A imunização com doses da Pfizer deve começar no dia 21 de junho.

França
A vacinação contra a Covid-19 para jovens de 12 a 18 anos começará a partir do dia 15 de junho. Até o momento, quatro vacinas são autorizadas na França: Pfizer/BioNTech, Moderna, AstraZeneca e Janssen.

Alemanha
No dia 27 de maio, a Alemanha anunciou que crianças e adolescentes acima de 12 anos devem começar a ser vacinados em breve com o imunizante da Pfizer.

Itália
No dia 31 de maio, a Agência Italiana de Medicamentos (AIFA) aprovou o uso da vacina da Pfizer em adolescentes de 12 a 15 anos.

Reino Unido
A Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde do Reino Unido aprovou o uso do imunizante da Pfizer em crianças de 12 a 15 anos no dia 4 de junho. A vacina já é aprovada para uso em adultos e adolescentes acima de 16 anos no país.

Israel
Israel deu início à vacinação de adolescentes de 12 a 15 anos em junho, com o imunizante da Pfizer.

Espanha
A ministra da Saúde da Espanha afirmou que a vacinação de jovens entre 12 e 17 anos deve começar duas semanas antes do início do período escolar, que acontece em setembro no país.

China
A China autorizou o uso emergencial da Coronavac, produzida pelo laboratório Sinovac, em crianças acima de três anos a adolescentes de 17. Nenhuma data foi definida para o início da imunização desse público no país.

Japão
O Japão aprovou no final de maio a utilização da vacina da Pfizer em crianças de 12 a 15 anos.

Cingapura
O governo de Cingapura anunciou nesta semana que pessoas com idade entre 12 e 39 anos poderão se inscrever online para a receber a vacina contra a Covid-19 a partir desta sexta-feira (11).

Hong Kong
Em um comunicado divulgado no dia 3 de junho, o governo de Hong Kong anunciou que vai expandir o programa de vacinação com doses da Pfizer incluindo crianças a partir dos 12 anos.

Hungria
O país começou a vacinar jovens de 16 a 18 anos em meados de maio, de acordo com a agência de notícias Xinhua.

Dubai
Começou a oferecer a vacina da Pfizer para jovens de 12 a 15 anos.

Emirados Árabes Unidos
Aprovaram a vacina para uso emergencial para a faixa etária de 12 a 15 anos em meados de maio.

San Marino
A vacinação permanece aberta para maiores de 12 anos. No país, estão autorizados os imunizantes da Pfizer, Janssen e Moderna, no entanto o governo não informa quais estão sendo aplicados em crianças e adolescentes.

Áustria
A Áustria pretende vacinar mais de 340 mil crianças de 12 a 15 anos até o final de agosto, de acordo com o site de notícias Vindobona.

Suíça
O país aprovou no dia 4 a vacinação de crianças de 12 a 15 anos de idade com a vacina da Pfizer, a previsão é que a imunização comece em julho.

Estônia
Pode começar a vacinar adolescentes a partir de setembro, informou a emissora pública ERR, citando o chefe do conselho do governo para a Covid-19.

Lituânia
O primeiro-ministro da Lituânia disse que o país poderia começar a vacinar maiores de 12 anos ainda em junho, informou o site de notícias Delfi.

Filipinas
Autorizaram a vacina da Pfizer para uso emergencial em crianças de 12 a 15 anos no dia 26 de maio.

Noruega
Avaliar aplicar a vacina Pfizer para crianças com alto risco de desenvolvimento de doença grave pela Covid-19, segundo o jornal VG.

Veja também
+ Até 2019, havia mais gente nas prisões do que na bolsa de valores do Brasil
+ Geisy reclama de censura em rede social: “O Instagram tá me perseguindo”
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Nicole Bahls já havia sido alertada sobre infidelidade do ex-marido
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

Tópicos

AstraZeneca astrazeneca coágulos astrazeneca efeitos colaterais astrazeneca eficácia butanvac coágulos astrazeneca coágulos astrazeneca tromboso Como é a variante indiana? coronavírus Brasil coronavírus quantas cepas covid covid infectados brasil covid infectados mundo dor no corpo dores nas articulações efeito colateral vacina efeitos adversos astrazeneca efeitos colaterai vacina efeitos colaterais eficacia coronavac eficácia coronavac variante indiana eficácia pfizer eficácia pfizer primeira dose eficácia segunda dose eficacia vacina Oxford febre fiocruz efeitos adversos Fiocruz efeitos colaterais fiocruz eficácia fiocruz produção fiocruz vacina Foi liberado a vacina para maiores de 18 anos? imunização imunização ativa e passiva imunização de rebanho imunização SP infectados EUA covid mal estar náusea novo coronavírus O que é a variante P4 da Covid-19? oxford efeitos adversos pandemia pfizer efeitos adversos pfizer segunda dose quais vacinas estão sendo aplicadas no brasil quais variantes já chegaram no Brasil? Qual é a nova variante da Índia? quando vão liberar a Butanvac quantas vacinas Butantan Que comorbidade pode vacinar? Quem pode se vacinar SP? reação adversa reação adversa à vacina segunda dose coronavac sensibilidade no local da vacina vacina vacina balanço mundo vacina da fiocruz é a mesma que da oxford e astrazenaca vacina efeitos adversos vacina eficácia vacina mortes vacina mortos brasil vacina mortos mundo vacina oms vacinação variante indiana brasil variante indiana letalidade variante indiana risco variante Manaus variante tanzania