O ex-governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin recebeu, nesta sexta-feira (6), a notícia que está com Covid-19.

A notícia foi dada a ele um dia antes do lançamento de sua candidatura a vice-presidente do país tendo Lula (um adversário histórico em pleitos à presidência) como o candidato a presidente da chapa.

PT oficializa candidatura de Lula e Alckmin em evento neste sábado

Alckmin traz para campanha pessoas com ideias diferentes das nossas, diz Lula

Comentários de Lula sobre a Ucrânia são “tentativa da Rússia de distorcer verdade”, diz autoridade ucraniana

Apesar das preocupações com a idade avançada, a assessoria do ex-governador divulgou que ele passa bem e não tem apresentado sintomas graves.
Em função desse acontecimento, Alckmin não poderá participar presencialmente do evento de lançamento da campanha da chapa Lula-Alckmin amanhã (7), mas fará um discurso por vídeo durante o evento, que acontece às 10h na cidade de São Paulo.
Inicialmente, o evento estava marcado para acontecer no ultimo 30 de abril, mas acabou tendo sua data alterada porque já estava marcada, para aquela data, um evento do Psol, um dos partidos que apoiam a chapa Lula-Alckmin.
Neste sábado (7), sem choque de agendas mas com o vice-presidente participando de forma virtual, ocorrerá então finalmente o lançamento da candidatura, com a participação e apoio de outros partidos além do PT e PSB: Rede, PCdoB, Solidariedade e Psol.
Estima-se que 4 mil pessoas devam acompanhar a cerimônia.
“O Alckmin agrega experiência, agrega um setor da sociedade que durante muito tempo não votou no PT ou não quis votar no PT. O Alckmin agrega pessoas que pensam diferente de nós em muitas coisas”, afirmou Lula na última quinta (5) à Rádio CBN Campinas.

O PT calcula que o ex-tucano reduza a resistência ao PT de setores como o agronegócio, mais próximo do presidente Jair Bolsonaro (PL). Depois de se reunir com o Alckmin na última quarta-feira (4), o ex-ministro Aloízio Mercadante disse em nota que o ex-governador será “liderança fundamental” para derrotar Bolsonaro.