Durante o jantar oferecido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) ao presidente Michel Temer (PMDB) e ao casal real da Suécia no Palácio dos Bandeirantes, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), reiterou o “apoio integral” às reformas do governo federal.

Dirigindo-se a uma plateia de 150 lideranças empresariais e governamentais, entre elas o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso, o prefeito de São Paulo, João Doria, e o senador José Serra, todos do PSDB, Alckmin destacou o emprego já voltou a crescer no País.

“Conte com todo o apoio de São Paulo para que o País possa retomar o caminho do desenvolvimento e do emprego, como já esta ocorrendo”, disse Alckmin a Temer na noite desta segunda-feira (3).

O governador também destacou as relações entre o Brasil e a Suécia, que vivem realidades muito diferentes. “O país do rei Carlos Gustavo está entre as nações mais igualitárias do mundo. O Brasil ainda luta para erradicar a pobreza”, falou.

Entre os objetivos em comum para os dois países, Alckmin pontuou o cuidado com o meio ambiente, com os idosos e com o emprego para os jovens.

O rei Carlos XVI Gustavo da Suécia afirmou que a relação entre os dois países pode ser intensificada. “Como as discussões de hoje à tarde mostraram, existe de fato um potencial para o desenvolvimento ainda maior de nossas trocas e colaborações”, declarou.

Amanhã, os monarcas suecos vão participar do Fórum Global da Criança, também na capital paulista. “Quando falamos de criança, isso não é apenas uma responsabilidade, mas também uma oportunidade”, afirmou, defendendo que os países apliquem investimentos em saúde e educação.