PUBLIEDITORIAL

AJX Capital promove educação financeira e acesso desburocratizado aos investimentos

Sob os pilares educação, inteligência, liberdade e planejamento, empresa oferece conteúdo especializado para ajudar a investir e produtos financeiros com remuneração diferenciada

Crédito: Divulgação

AJX Capital promove educação financeira e acesso desburocratizado aos investimentos (Crédito: Divulgação)

AJX Capital

A educação financeira caminha a passos lentos no Brasil. O número de pessoas que ainda não tem acesso às instituições financeiras ainda é expressivo no país – há cerca de 34 milhões de desbancarizados, segundo dados do Instituto Locomotiva. Por isso, nunca foi tão importante promover acesso a informações sobre a importância de cuidar do dinheiro, incluindo fazer investimentos.

A AJX Capital chega para abrir caminho para pessoas físicas, microempreendedores e prestadores de serviços criarem um patrimônio por meio de conteúdo especializado e acesso a produtos financeiros que possibilitam aportes com valor reduzido e retorno mais atrativo. “A ideia é democratizar os investimentos, oferecendo educação financeira, produtos acessíveis, sem burocracias e com remuneração diferenciada, principalmente para quem tem dificuldade de acesso aos grandes bancos”, afirma Anderson Soares, CEO da empresa.

Segundo o executivo, a proposta da AJX Capital está alinhada aos quatro pilares que norteiam a atuação da companhia: educação, planejamento, inteligência e liberdade financeira. “Para nós, esses quatro conceitos são a base para uma vida financeira saudável. Por isso, compartilhamos conteúdos relevantes.”

Os conteúdos são compartilhados nas redes sociais da AJX Capital com assuntos diversos, como princípios básicos sobre os investimentos, dicas de finanças, movimentações do mercado financeiro, informações sobre o cenário econômico e o impacto nos ativos do mercado, dicas para ajudar a melhorar a gestão financeira, entre tantos outros temas que ajudam os investidores – e futuros investidores – no seu dia a dia.

 

Remuneração diferenciada

Para muitas pessoas, a realidade de investir parece algo distante, seja pela falta de recursos ou pela dificuldade de acesso aos produtos. Para tornar a jornada de investimentos mais completa, a AJX Capital disponibiliza a CCB (Cédula de Crédito Bancário), um tipo de título financeiro regulado pelo Banco Central.

De acordo com Soares, a remuneração aproximada de mercado é de cerca de 0,75%, dependendo do perfil do cliente e do prazo de resgate. “Na AJX Capital, pelo volume financeiro movimentado a partir de nossa ampla base de clientes, conseguimos proporcionar para um cliente que investe a partir de R$ 1 mil juros remuneratórios superiores ao mercado.”

O executivo, que tem mais de 20 anos de experiência no varejo financeiro e passagens por diversos bancos, faz uma comparação. “Enquanto 100% do CDI hoje entrega uma rentabilidade de cerca de 0,65%, o CCB entrega juros de 1,25%.”

Ter o cuidado de escolher bons produtos para investir é algo mais do que fundamental, segundo Anderson, principalmente em um momento no qual a alta da inflação está corroendo a renda dos brasileiros. “Mais do que nunca, as pessoas precisam substituir o hábito de consumir pelo de investir”, afirma.

 

Dentro de casa

A ideia de criar a AJX Capital com foco em desburocratizar o acesso aos investimentos e incentivar a educação financeira veio da própria experiência do CEO da empresa. Filho de imigrantes nordestinos, na década de 1990, Anderson era vendedor ambulante e complementava com essa atividade o sustento da família.

Apesar de ter uma renda regular, por conta da informalidade, não conseguia abrir uma conta em uma instituição financeira. Ao ser selecionado por uma ONG para atuar em um projeto que oferecia microcrédito para comerciantes informais, ficou surpreso com o baixo índice de inadimplência desse público – girava em torno de 2% – e com o potencial de expansão desse tipo de carteira de crédito.

Anderson, que também é consultor de valores mobiliários pessoa física, reconhece o valor do comércio informal para a economia brasileira. “Essa atividade movimenta intensamente a economia do país – e é realizada por pessoas que hoje passam por problemas semelhantes ao que eu vivenciei. Mais do que oferecer um título, a AJX Capital pretende desenvolver a cultura de investimento para proporcionar mais independência financeira a esse público”, conclui.

 

 

A JX Capital – onde encontrar

Site: www.ajxcapital.com.br
Para conhecer mais sobre o CCB: www.ajxcapital.com.br/ccb
Para investir: https://ajx.inco.vc/
Redes sociais:
IG: @ajxcapital
Facebook: AJX Capital