Ciência

Airbnb restringe alugueis a jovens na Espanha, Reino Unido e França para evitar festas

Airbnb restringe alugueis a jovens na Espanha, Reino Unido e França para evitar festas

Acabou a festa: por riscos de contágio pelo coronavírus, o Airbnb está limitando as reservas de casas por jovens para evitar festas - AFP/Arquivos

O Airbnb anunciou que vai testar medidas a partir desta sexta-feira (14) para “limitar festas não autorizadas” e comportamentos inadequados. O serviço vai evitar que jovens espanhóis, britânicos e franceses reservem casas localizadas próximas de onde moram.

Assim, os usuários na Espanha, França e Reino Unido menores de 25 anos que “tenham menos de três comentários positivos em estadias anteriores” não poderão alugar um imóvel completo perto das suas casas, de acordo com um comunicado publicado quinta-feira à noite.

No entanto, eles poderão reservar qualquer tipo de acomodação fora dessa zona e, dentro dela, conseguirão alugar quartos. “A restrição visa proteger as comunidades locais, ao mesmo tempo que permite que os jovens hóspedes aluguem acomodações fora de sua área”, explicou a empresa.

A mudança segue experiências semelhantes nos Estados Unidos e no Canadá. Além disso, o Airbnb indicou que reforçou seus regulamentos para evitar aglomerações que vão contra as regras estabelecidas para combater a pandemia do novo coronavírus.

“Os primeiros testes realizados nos Estados Unidos e no Canadá mostraram uma queda significativa no número de festas não autorizadas organizadas por essas categorias de usuários após a implementação da medida”, relatou o Airbnb, que especificou que “apenas 0,03% das estadias geram necessidade de grandes reparos”.

Veja também

+ T-Cross ganha nova versão PCD; veja preço e fotos

+Conheça os 42 anos de história da picape Mitsubishi L200

+ Remédio barato acelera recuperação de pacientes com covid-19

+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

+ Avaliação: Chevrolet S10 2021 evoluiu mais do que parece

+ Grosseria de jurados do MasterChef Brasil é alvo de críticas

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?