Economia

Ainda faltam 11 pontos do Orçamento 2022 a serem fechados, diz presidente da CMO

Após reunião no Ministério da Economia, a presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO), senadora Rose de Freitas (MDB-ES), disse que “ainda faltam 11 pontos” do Orçamento de 2022 a serem fechados, mas garantiu que a comissão votará o texto nesta terça-feira, 21. A senadora não deu detalhes sobre quais seriam esses pontos ainda em discussão, afirmou apenas, genericamente, que envolveriam recursos para saúde, educação e outras áreas.



Questionada se o Ministério da Economia apontou uma fonte de receitas para a reestruturação de carreiras policiais do Ministério da Justiça, a senadora respondeu que não houve novidades. “Eles jogam esse impasse para o Congresso, mas esse impasse também é deles.”

Como mostrou o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) na semana passada, a pedido do presidente da República, Jair Bolsonaro, o ministro Paulo Guedes enviou ofício à CMO solicitando uma reserva de R$ 2,86 bilhões em 2022 para reestruturação de carreiras.

No entanto, apesar de se tratar de uma despesa de caráter permanente, a Pasta não indicou a fonte de recursos para esse gasto.

Também presente na reunião, o relator-geral do Orçamento, deputado Hugo Leal (PSD-RJ), se limitou a dizer que os impasses só estarão resolvidos quando o texto for de fato votado.

+ Especialista revela o segredo dos bilionários da bolsa. Inscreva-se agora e aprenda!