Política

Agora trâmite é jurídico, diz Alcolumbre sobre caso Bezerra

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), disse que após manifestação institucional pedindo ao Supremo Tribunal Federal (STF) a suspensão da medida cautelar que autorizou operação de busca e apreensão no Congresso contra o líder do governo, senador Fernando Bezerra (MDB-PE), na semana passada, a Casa agora aguardará a tramitação jurídica do caso.

Ele reforçou que seu papel foi institucional, pedindo que o Supremo respeite o papel do Senado da República. “Episódios como esse acabam dificultando a relação de independência e de harmonia, do ponto de vista que o Senado já vem cumprindo seu papel nessa relação institucional”, disse após visita à CBF no Rio.

Alcolumbre lembrou que a medida foi autorizada pela Corte a pedido de um delegado da Polícia Federal a despeito de manifestação contrária da procuradoria-geral da República. “Desde sempre venho dizendo que o fortalecimento das instituições é o fortalecimento da democracia. E o enfraquecimento das instituições é o enfraquecimento da democracia”, frisou.

O senador Fernando Bezerra foi alvo de uma operação de busca e apreensão em seu gabinete. O episódio provocou reação e na semana passada senadores liderados por Alcolumbre estiveram com o presidente do STF, Dias Toffoli. Essa situação causou o adiamento da votação da reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na semana passada.



Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel