A disputa entre Itaú, Bradesco e Banco do Brasil costuma se concentrar no mundo das finanças. Mas, a partir do próximo dia 9 de maio, a contenda vai parar nas estradas. É que o Bradesco e o Banco do Brasil vão lançar oficialmente, por meio da empresa de benefícios Alelo, a companhia Veloe. Voltada para o mercado de pedágios e mobilidade urbana, a nova empresa vai competir, entre outras companhias, com a Conectcar, que tem o Itaú e o grupo Ultra como sócios. A meta da Veloe é atingir 1,5 milhão de clientes até 2020. Para isso, usará a capilaridade das agências bancárias do Bradesco e do Banco do Brasil para vender as famosas tags instaladas nos carros. Além de poder pagar pedágios e estacionamentos, a tag poderá ser sincronizada com o cartão de crédito do cliente para que ele possa abastecer nos postos de combustíveis e até pagar comida em drive thru. Raul Moreira, CEO da Alelo, acredita que várias soluções de pagamento vão migrar para o veículo.

(Nota publicada na Edição 1067 da Revista Dinheiro, com colaboração de: Gabriel Baldocchi e Moacir Drska)