Giro

AGI lança programa de estágio: veja como se candidatar

Crédito: Pexels

São 20 vagas para estudantes de todo o país (Crédito: Pexels)

O AGI, antigo Agibank, abriu nesta segunda-feira (18) 20 vagas para o seu programa de estágio, o CEOs do futuro. São oportunidades remotas ou híbridas.



+12 concursos públicos com inscrições abertas; salários chegam a R$ 28,8 mil

De acordo com Lucas Aguiar, diretor de Gente e Governança do AGI, em entrevista para a Exame, o programa leva esse nome pois prepara os estagiários para serem lideranças em grandes empresas. 

“A gente acredita no potencial do estagiário e por isso eles realizam projetos desde a largada. São 20 vagas, pois foram 20 projetos aprovados pelo time de gente. Olhamos com cuidado dois critérios. Um, se eram desafios motivadores para qualquer pessoa buscando estágio hoje; e outro foi olhar para o líder daquela área e ver se estava preparado para desenvolver um talento desse porte”, diz.

Na primeira edição do programa, os 15 estagiários foram contratados e muitos até viraram sócios da empresa. A efetivação pode ocorrer mesmo antes da formação.  

+ Especialista revela o segredo dos bilionários da bolsa. Inscreva-se agora e aprenda!



Como fazer para se candidatar

O programa está aberto para estudantes de todo o país. É necessário ter, ao menos, dois semestres restantes para a conclusão da graduação. 

As inscrições estão abertas até o próximo dia 3 de novembro no site da empresa. Depois vão começar as fases posteriores que serão: teste online, entrevista, resolução de case e entrevista final. 

 O resultado da seleção deve sair ainda em dezembro e o início do estágio será no primeiro trimestre de 2022. A bolsa-auxílio é de 1.900 reais.