Uma companhia de cruzeiros no Reino Unido está com uma proposta inusitada: um pacote de viagens sem rumo e sem parada em pontos específicos apenas para quem já está vacinado contra a covid-19.

A P&O Cruises quer aproveitar que mais de 20 milhões de pessoas já foram imunizadas no Reino Unido e retomar o tempo perdido com a pandemia. O primeiro cruzeiro deve partir no final de junho do porto de Southampton e a ideia é proporcionar aos tripulantes uma viagem apenas de contemplação das ilhas, sem as tradicionais saídas do navio para conhecer as cidades que seriam ponto de parada.

+ Empreendedorismo: Banco do Brasil oferece microcrédito de até R$ 21 mil via celular
+ Produção industrial mantém tendência de queda em fevereiro, revela CNI

Para viabilizar a viagem, a P&O vai exigir a comprovação de que o passageiro recebeu as duas doses da vacina contra a covid-19 e a contratação de um seguro-viagem. Os funcionários, por outro lado, não precisarão estar imunizados, mas devem passar por um rigoroso sistema de testagem e quarentena.

No navio, os passageiros terão que respeitar o distanciamento social e o uso de máscaras em determinados espaços.

A mesma ideia é planejada pela Royal Caribbean, uma das maiores empresas de viagens marítimas no mundo. Segundo o UOL, um cruzeiro deve sair de Israel em maio, mas com paradas nas ilhas gregas e Chipre.