Nesta sexta-feira (30), as agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) abrirão normalmente, afirma o Governo Federal em seu site. O ponto seria facultativo devido ao Dia do Servidor (celebrado na quarta-feira, 28), conforme o governo havia estabelecido inicialmente. Agora, o ponto facultativo foi transferido para o dia 23 de novembro.

Ou seja, o que houve foram dois adiamentos. O Governo Federal, no primeiro momento, havia transferido o fechamento das agências de quarta-feira (Dia do Servidor) para sexta-feira (30). No entanto, ontem (28) o governo alterou o ponto facultativo, alusivo ao Dia do Servidor, de sexta para a data em novembro.

+ Familiares e vítimas da covid-19 podem pedir benefício do INSS 
+ Pix será opção para recolhimento de contribuições ao INSS, diz diretor do BC

“Para manter os atendimentos já agendados e evitar transtornos para os beneficiários com remarcações, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) adiou o ponto facultativo alusivo ao Dia do Servidor para 23 de novembro. A medida consta da Portaria 364, publicada em sessão extra do Diário Oficial da União (DOU), desta quarta-feira (28)”, afirma a nota publicada pelo governo.

Para o atendimento remoto, o comunicado informa que os cidadãos podem buscar informações, pedir benefícios e agendar serviços pela plataforma “Meu INSS” ou por meio do telefone 135, que funciona de segunda a sábado, de 7h às 22h.