Mundo

Agência reguladora da UE dá aval à pílula da Pfizer contra Covid para pacientes de alto risco

Agência reguladora da UE dá aval à pílula da Pfizer contra Covid para pacientes de alto risco

Pílula antiviral da Pfizer contra Covid-19, Paxlovid, em unidade de produção em Ascoli, na Itália

(Reuters) – A agência reguladora europeia de medicamentos deu sinal verde nesta quinta-feira à pílula antiviral contra a Covid-19 da Pfizer para tratar adultos com risco de desenvolver quadros graves da doença, enquanto a região luta para impulsionar seu arsenal no combate à variante Ômicron do coronavírus.

O endosso da Agência de Medicamentos Europeia (EMA) para aprovação condicional, se seguido conforme de costume pela Comissão Europeia, permite que os Estados-membros da UE utilizem o remédio após o órgão oferecer a orientação de uso emergencial no final do ano passado.



+ Anvisa cancela autorização concedida a spray antiviral israelense

Itália, Alemanha e Bélgica estão entre os países da UE que compraram o medicamento, chamado de Paxlovid.

Em dezembro, os Estados Unidos autorizaram o Paxlovid e um medicamento semelhante, o molnupravir da farmacêutica MSD.

+ Especialista revela o segredo dos bilionários da bolsa. Inscreva-se agora e aprenda!



A pílula da MSD também está sendo revisada na UE, mas está levando mais tempo para ser aprovada, pois a empresa revisou os dados do estudo em novembro dizendo que o medicamento era significativamente menos eficiente do que se pensava anteriormente.

(Reportagem de Mrinalika Roy e Manas Mishra em Bengaluru, Ludwig Burger em Frankfurt; reportagem adicional de Francesco Guarascio)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI0Q0T8-BASEIMAGE



Tópicos

casos casos covid no Brasil casos ômicron no Brasil Centro de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo Como prevenir COVID-19 no ambiente de trabalho? contágio ômicron coronavac coronavírus coronavírus 2022 COVAX covid covid da diarreia amarela covid da diarreia e dor de estomago covid da diarreia e dor no corpo covid da diarreia e febre covid da diarreia e vomito covid da diarreia forte covid da diarreia por quantos dias covid da diarreia verde Covid-19 criança vacina covid-19 criança vacina pfizer devo continuar com medidas preventivas como uso de máscara Diário Oficial da União dor de garganta omicron dose de reforço gripe influenza lotação das utis mas transmiti-la? mascara de pano omicron medicação para covid omicron Ministério da Saúde mortes ômicron não vacinados não vacinados têm mais chances de morrer novos casos covid-19 novos casos ômicron número de casos coronavírus Brasil 1901 números de casos Brasil omicron omicron em crianças omicron sequelas OMS pandemia pico de transmissão pico de transmissão da ômicron planos de saúde Posso não apresentar sintomas da COVID-19 preço teste PCR preço teste rápido procon rj Procon SP quais os sintomas da omicron a nova variante Quais são os principais cuidados para evitar a contaminação familiar de COVID-19? qual o pico de transmissão da ômicron? alcool gel Qual o tempo de incubação da COVID-19? qual os sintomas da omicron Quanto tempo a COVID-19 permanece ativo em diferentes superfícies? quantos dias duram os sintomas da omicron Quantos dias é o isolamento pela COVID-19? Que máscara uma pessoa que suspeita ter COVID-19 deve usar? reação adversa vacina reação criança vacina reacoes vacina pfizer remédios para covid omicron SarsCov2 saúde Saúde Pública sintoma da gripe sintomas da nova variante omicron sintomas da variante omicron sintomas influenza sintomas ômicron sintomas omicron e influenza sistema Covax Suíça SUS Tenho que parar de tomar alguma medicação por conta do novo coronavírus (COVID-19)? Testagem Covid testagem farmácias testagens laboratórios testagens postos de saúde teste nasal para covid funciona? testes testes de covid de farmácia testes Ômicron RJ testes ômicron SP testes pcr testes plano de saúde testes rápidos covid testes rápidos covid planos de saúde Unicef UTIs UTIs públicas vacina vacina salva vacinação vacinação infantil covid-19 vacinação suíça variante omicron