Os aeroportos dos Estados Unidos começam a recuperar os passageiros perdidos durante a pandemia. Nesta sexta-feira, os terminais aéreos norte-americanos registraram o maior tráfego desde o início da pandemia.

Segundo o Uol, com base em informações da AFP, a Agência de Segurança no Transporte (TSA) informou que na sexta-feira (12) os aeroportos do País contabilizaram mais de 1,35 milhão de passageiros. Este é o número mais alto desde 15 de março de 2020, quando foram registradas 1,5 milhão de pessoas.

+ Anvisa proíbe máscaras de acrílico, bandanas e face shields nos aeroportos

Se por um lado o aumento no número de passageiros mostra uma recuperação do setor, por outro lado, a quantidade de pessoas que estiveram nos terminais na sexta-feira é quase a metade do volume habitual para este período.

A pandemia de covid-19 levou ao colapso do tráfego aéreo nos EUA. Para se ter uma ideia, no dia 14 de abril, dia que teve o menor número de passageiros, os terminais registraram a marca de 87.534 pessoas.

Com o avanço da vacinação contra a covid-19 em todo o país, muitos norte-americanos estão voltando a viajar de avião e setor dá sinais de recuperação.

Vale destacar que o tráfego aéreo internacional caiu 86% e o doméstico diminuiu 47%, em comparação com mesmo período de 2020, segundo o Sputnik News.