Geral

Advogado Rodrigo Sergio Dias é nomeado presidente do FNDE

O Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 29, confirma a troca do presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que já havia sido anunciada pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, no início do mês. Foi nomeado para o cargo o advogado Rodrigo Sergio Dias, que irá substituir o professor Carlos Alberto Decotelli da Silva.

Conforme o jornal O Estado de S. Paulo informou há quinze dias, os partidos do Centrão e a chamada “ala ideológica” do Ministério da Educação disputam a indicação de nomes para a diretoria do FNDE, órgão cobiçado pelo orçamento superior a R$ 50 bilhões e que trata desde a compra de livros escolares ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Além da presidência, as siglas do bloco (DEM, PP, PL, PRB e Solidariedade) esperam conseguir ao menos quatro das seis diretorias do órgão. O advogado Rodrigo Sergio Dias é primo e braço direito de Alexandre Baldy (PP-GO), secretário de Transportes Metropolitanos no governo de São Paulo e aliado do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Dias presidiu em 2018 a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), órgão com função similar à do FNDE, de executar ações do ministério, mas que apresenta orçamento inferior, na casa de R$ 3 bilhões.

Veja também

+ T-Cross ganha nova versão PCD; veja preço e fotos

+Conheça os 42 anos de história da picape Mitsubishi L200

+ Remédio barato acelera recuperação de pacientes com covid-19

+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

+ Avaliação: Chevrolet S10 2021 evoluiu mais do que parece

+ Grosseria de jurados do MasterChef Brasil é alvo de críticas

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?