(Reuters) – A Adobe anunciou nesta quinta-feira a compra da startup de design online Figma por cerca de 20 bilhões de dólares para expandir seu portfólio de plataformas focadas em colaboração na era do trabalho híbrido.

A principal empresa de software que abriga os mais renomados aplicativos gráficos e de edição de fotos, como Photoshop e After Effects, vem se aventurando cada vez mais no espaço de ferramentas colaborativas.

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O acordo em dinheiro e ações da Figma dá à Adobe a propriedade de uma empresa cuja plataforma colaborativa online para projetos e brainstorming é usado por empresas desde Zoom até Airbnb e Coinbase.

As ações da Adobe, que possuíam caixa e equivalentes de caixa de 3,87 bilhões de dólares em 2 de setembro, caíram quase 8% no pré-mercado.

A empresa também divulgou balanço na quinta-feira, com sua previsão de receita do quarto trimestre de 4,52 bilhões de dólares vindo abaixo os 4,58 bilhões de dólares estimados por analistas, segundo dados da Refinitiv.

(Por Chavi Mehta e Tiyashi Datta)

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