A Adidas tem um bom problema na mão: por conta de um aumento na demanda de produtos de sua linha de preços médios, a empresa está sofrendo com falta de material, o que limitou seus ganhos no primeiro trimestre de 2019. No período a companhia alemão viu suas vendas crescerem apenas 4%, e caso a situação se mantenha, a projeção é de que este problema restrinja o crescimento das vendas entre 5% e 8% até o final do ano. A Adidas não divulgou dados detalhados do quanto o problema limitou o crescimento de vendas.

Apesar da questão, a marca de material esportivo revelou bons números nos resultados do primeiro trimestre deste ano, anotando aumento de 40% de suas vendas online e 16% de crescimento das vendas na China. Os lucros operacionais aumentaram 17%. Quem liderou o movimento da companhia foi a marca Adidas, que compensou a queda de vendas de produtos ligados a futebol com o crescimento das vendas da linha de corrida. Outra marca do conglomerado, a Reebok teve queda de 6% das vendas.

Os números indicam que a nova estratégia traçada pela companhia vem dando resultados. Em 2016 foi anunciado que a Adidas começaria a focar vendas online, na China e América do Norte. Desde então, a marca alemã vem roubando market share das empresas americanas Nike e Under Armour em sua terra natal com uma estratégia de assinar como esportistas e celebridades dos Estados Unidos. A mais nova cartada da marca nesta direção foi a parceria da Adidas com a contara Beyoncé, que irá relançar pela marca sua linha de roupas de corrida e se tornará uma parceria criativa da companhia.