As marcas de roupa esportiva Adidas e Puma aderiram ao movimento de interromper os seus anúncios no Facebook e Instagram em razão do combate ao discurso de ódio nas plataformas. Ontem (29), a Ford, a Microsoft e a varejista americana BestBuy também se juntaram à campanha.

Com essas, são cerca de 200 marcas que decidiram boicotar o Facebook, entre elas Coca-Cola, Levis, Starbucks e Unilever. O movimento “Stop the Hate for Profit”, criado pela Liga Anti-Difamação (ADL), pede para que empresas suspendam suas publicidades nas plataformas durante o mês de julho.

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Por enquanto, o impacto financeiro do boicote ao Facebook ainda é pequeno. Uma estimativa publicada na imprensa internacional mostra que, caso 25 dos 100 maiores anunciantes da empresa suspendam suas propagandas, o impacto será de US$ 250 milhões nos resultados do terceiro trimestre. Com 50 empresas, será de US$ 500 milhões. A quantia apesar de alta, ainda é pequena ao se considerar que o Facebook faturou US$ 17,7 bilhões no primeiro trimestre de 2020.