Economia

Ações do Twitter em Wall Street sobem diante de possível compra por Elon Musk

Crédito: AFP/Arquivos

Elon Musk prepara uma oferta de aquisição do Twitter (Crédito: AFP/Arquivos)


As ações do Twitter subiam quase 4%, nesta segunda-feira (25), nas primeiras operações em Wall Street, após vários meios de comunicação americanos informarem que a rede social está a ponto de aceitar a oferta de compra por parte de Elon Musk.

Segundo vários meios de comunicação, como o The New York Times, o The Wall Street Journal e a CNBC, o Twitter poderia anunciar sua aquisição por parte do dono da Tesla, que propôs em meados de abril comprar todo o grupo por 54,20 dólares a ação e retirar a plataforma da Bolsa de Nova York.

Se a oferta for aceita como foi concebida, o Twitter passaria a valer 43 bilhões de dólares, frente aos 38.5 bilhões atuais.

Twitter deve aceitar oferta de aquisição enviada por Elon Musk



Musk disse na semana passada que havia conseguido 46.5 bilhões de dólares para realizar a compra.

Também considerou a possibilidade de realizar uma oferta pública de aquisição (OPA) hostil diretamente por meio dos acionistas, para driblar o conselho de administração.

Segundo a imprensa, o conselho de administração do Twitter se reuniu no domingo (24) para revisar a proposta do bilionário.


No começo, o conselho de administração havia se mostrado relutante, considerando usar uma cláusula denonimada “pílula venenosa” para dificultar a aquisição.

Essa cláusula estabelece que caso um acionista alcance mais de 15% do capital do Twitter, o conselho se reserva o direito de vender as ações a todos os demais acionistas. Musk possui atualmente pouco mais de 9% do capital da rede social.

Com mais de 82 milhões de seguidores, o homem mais rico do mundo utiliza sua conta no Twitter quase diariamenete para dar notícias sobre suas empresas, brincar e, inclusive, lançar provocações.

Musk prometeu transformar a rede social para convertê-la “na plataforma da liberdade de expressão em todo o mundo”, sem detalhar as mudanças que pensava realizar.