Após empresas informarem sobre a suspensão de anúncios no Facebook e no Twitter, as ações das duas companhias no S&P 500 recuaram 8,32% e 7,40%, respectivamente. No resultado total, o índice registou uma queda de 2,42%, com o subíndice do setor de comunicações liderando as perdas (-4,49%), seguido pelo do setor financeiro (-4,33%).

As redes sociais estão sendo alvos de um movimento de boicote onde empresários de diversos setores cobram mais posicionamento sobre o combate a discursos de ódio. O executivo-chefe do Facebook, Mark Zuckerberg, prometeu mudanças.

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Criada pela Liga Anti-Difamação (ADL), a campanha “Stop the Hate for Profit” pede para que empresas suspendam suas publicidades nas plataformas durante o mês de julho.

Entre as empresas que já anunciaram sua participação estão a Verizon, os fabricantes de artigos esportivos Patagonia, North Face e REI, bem como a agência independente Upwork.

Já a gigante de bens de consumo Unilever anunciou hoje (26) que interromperá a publicidade no Facebook e Twitter nos EUA até o fim de 2020.