Por Akash Sriram e Subrat Patnaik e Susan Mathew e Medha Singh

BENGALURU (Reuters) – As ações da Apple subiam quase 6% nesta sexta-feira, depois que a empresa divulgou fortes resultados e revelou parte de suas ambições no metaverso.

Se os ganhos se mantiverem, as ações da Apple devem quebrar uma sequência de oito dias de queda, no que está se configurando como seu pior desempenho mensal em um ano.

Maior empresa do mundo em valor de mercado, a Apple teve vendas de quase 124 bilhões de dólares e lucro de 34 bilhões de dólares, demonstrando sua capacidade de navegar em uma crise de oferta global no último trimestre do ano passado.

“A Apple é conhecida por suas proezas na cadeia de suprimentos e muitos se perguntam sobre as ações que a Apple tomou e tomará para se posicionar melhor neste ano”, disse Scott Kessler, analista da Third Bridge.

A fabricante do iPhone também indicou ambições no metaverso, com o presidente-executivo, Tim Cook, falando de investimentos na expansão de sua biblioteca de 14 mil aplicativos de realidade aumentada.

Pelo menos 11 corretoras aumentaram seus preços-alvo para as ações da Apple, segundo dados da Refinitiv.

As ações da Apple estão sob pressão, com investidores se desfazendo de ações do setor de tecnologia, diante do cenário de aumento das taxas de juros nos EUA, que também atingiu gigantes como Alphabet e Microsoft.