Mundo

Acidente de barco na Geórgia mata cinco e condutor é preso por embriaguez



Por Rami Ayyub

BRASÍLIA (Reuters) – Cinco pessoas morreram depois que dois barcos recreativos colidiram de frente em um rio da Geórgia neste fim de semana prolongado de Memorial Day, e um dos condutores foi preso por estar embriagado, disseram autoridades do estado norte-americano neste domingo.

Duas pessoas tiveram suas mortes confirmadas imediatamente após o acidente na manhã de sábado, disse o Departamento de Recursos Naturais da Geórgia. Quatro passageiros ficaram feridos e foram transportados para um hospital, enquanto outros três haviam sido dados como desaparecidos, acrescentou o órgão.

Mergulhadores da Geórgia e da Guarda Costeira dos EUA recuperaram os corpos das três vítimas neste domingo no fundo do rio Wilmington, perto da cidade costeira de Savannah, informou o departamento.




A Guarda Costeira disse que os mergulhadores recuperaram os corpos de um homem de 37 anos e de dois homens de 20 anos, vistos pela última vez vestindo trajes de banho e sem camisa. Eles foram achados a 4,3 metros de profundidade embaixo d’água e próximos um do outro, disse a Guarda.

Um homem de 45 anos, Mark Christopher Stegall, da cidade de Savannah, “foi preso por conduzir o barco embriagado durante o incidente”, disse o departamento em comunicado. “A causa do acidente é desconhecida e está sob investigação”, acrescentou.