Giro

Acesso Digital muda nome para ‘Unico’ e projeta expansão

Crédito: Reprodução/Facebook

Após o recebimento de aportes milionários feitos por grandes players, Acesso Digital espera novos negócios internacionais, agora como Unico (Crédito: Reprodução/Facebook)

A Acesso Digital, startup de tecnologia de reconhecimento facial, está mudando seu nome para “Unico”. A mudança, anunciada nesta terça-feira (1), acontece quase dois meses após a companhia receber aporte de US$ 580 milhões dos fundos SoftBank e General Atlantic.

O novo nome é mais “sonoro” e curto, podendo atingir um público de língua espanhola e inglesa, facilitando uma expansão internacional, segundo observa a empresa.

+ Tecnologia de reconhecimento facial para preservar o urso pardo
+ Operadoras cobram transparência do governo na definição de tecnologia do 5G

A Unico trabalha com tecnologia de reconhecimento facial, admissão de funcionários à distância e assinatura eletrônica de contratos para cerca de 400 empresas, entre elas blue chips da mercado financeiro, como a B2W, Santander, Ifood, Vivo e Magazine Luiza.

Com um ano onde a pandemia acelerou os processos digitais em todas as etapas do cotidiano das pessoas, a receita da Unico deve sair dos R$ 70 milhões registrados em 2019 para R$ 150 milhões em 2020.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel