Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) – As ações da Movida disparavam nesta quinta-feira, renovando máxima histórica, no melhor desempenho do índice Small Caps, após reportar lucro, receita líquida e Ebitda recordes no segundo trimestre, com expansão de margens.

A companhia, que atua nos segmentos de locação de veículos e gestão e terceirização de frotas, também divulgou que o mês de junho terminou com os indicadores de reservas e preço apontando para uma forte alta temporada no terceiro trimestre.

Por volta de 15:15, os papéis tinham elevação de 8,5%, a 22,85 reais, enquanto o Small Caps rondava a estabilidade. Na máxima até o momento, as ações chegaram a 22,93 reais, máxima histórica intradia.

A Movida teve lucro líquido ajustado de 174 milhões de reais no segundo trimestre, aumento de 58,8% frente ao desempenho apurado no primeiro trimestre. Um ano antes, no auge das medidas de lockdown com a Covid-19, teve lucro de 2,6 milhões de reais.

O Ebitda ajustado totalizou 388,5 milhões de reais, crescendo 156,8% em relação ao segundo trimestre do ano passado e 27,6% ante os primeiros três meses de 2021. A margem Ebitda ajustado cresceu para 32,1%.

“Os resultados do segundo trimestre de 2021 confirmaram que a empresa já superou a pandemia de Covid-19 e possui fundamentos sólidos para acelerar seu ritmo de crescimento”, afirmou o Bradesco BBI, que têm recomendação ‘outperform’ para as ações.