Geral

Abstenção no vestibular da Unicamp cai e 69,7 mil fazem prova

O vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), aplicado neste domingo, 18, registrou queda na abstenção geral. O índice de candidatos faltosos ficou em 8,6% – no ano passado, a ausência foi de 9,02%. Dos 76.319 inscritos para o vestibular, 69.761 candidatos fizeram a prova. Eles disputam uma das 2.589 vagas em 69 cursos de graduação da universidade.

O gabarito das questões será divulgado pela Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) nesta quinta-feira, 22, em seu site – já é possível consultar a prova da primeira fase na mesma página.

A lista de aprovados na primeira fase será divulgada no dia 10 de dezembro, assim como os locais de prova da segunda fase e as notas de corte. Caso o candidato precise fazer alterações nos seguintes dados: nome, RG, data de nascimento, telefones, e-mail e ano de conclusão do ensino médio, um formulário estará disponível até o dia 20.

A segunda fase será realizada entre os dias 13 e 15 de janeiro de 2019. As provas de habilidades específicas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança, serão feitas entre 21 e 25 de janeiro, em Campinas.

Veja também

+ T-Cross ganha nova versão PCD; veja preço e fotos

+Conheça os 42 anos de história da picape Mitsubishi L200

+ Remédio barato acelera recuperação de pacientes com covid-19

+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

+ Avaliação: Chevrolet S10 2021 evoluiu mais do que parece

+ Grosseria de jurados do MasterChef Brasil é alvo de críticas

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

Tópicos

abstenção Unicamp